quarta-feira, 28 de março de 2012

DIA DOS INCORRIGÍVEIS




Ao contrário da maioria das pessoas, os nascidos em 4 de outubro simplesmente vivem sua vida e comportam-se do jeito que bem entendem. Apesar de apresentarem na maioria das vezes uma personalidade agradável e encantadora, possuem firmeza interior, produto de negociações realizadas em um mundo imperfeito. É desse cerne realista e voltado para a sobrevivência que retiram seus pontos de vista irônicos, observações mordazes e senso de humor sarcástico.
Os nascidos em 4 de outubro gostam que as coisas corram suavemente, mas não há dúvida que desejam que as coisas fluam suavemente para o lado que eles escolhem. São capazes de exercerem sua autoridade de um modo sutil e serem o chefe sem parecer que são. Na verdade, essa é uma qualidade bastante enganosa — os nascidos neste dia podem parecer tranqüilos e condescendentes na maioria das vezes, no entanto, durante todo o tempo são inflexíveis no que se refere à sua autoridade. Contudo, os outros consideram agradável e reconfortante o encanto sereno dos nascidos em 4 de outubro.
Os nascidos neste dia têm uma visão de mundo única, senão excêntrica. No entanto, quando compartem suas idéias com os outros, na maioria das vezes estas são aceitas, admiradas e mesmo adoradas por sua excentricidade. Talvez isso ocorra porque eles mesmos gostam das pessoas e compartilham livremente tudo o que a sociedade tem para oferecer. Nesse sentido, são profundamente humanos e têm uma forte ligação com seus semelhantes. Raramente são esnobes, mesmo que freqüentem altos círculos ou respirem o rarefeito ar do sucesso.
As pessoas nascidas no dia 4 de outubro têm orgulho da família. Mesmo que não tenham filhos, geralmente são o tio ou tia favoritos ou esposo ou esposa devotados de alguém.
Gostam bastante de estar com gente, o que não quer dizer que não gostem de ficar sozinhos, contanto que o isolamento seja imposto por eles próprios. Como prova, os nascidos neste dia demonstram marcante poder de concentração quando trabalham sozinhos.
Uma dificuldade que a maioria tem é não ser ambiciosa o bastante e gostar que as coisas sejam agradáveis, confortáveis e fáceis.De fato, os nascidos em 4 de outubro têm bom gosto e adoram rodear-se de objetos bonitos.Se lhes falta a necessária força para tomar a dianteira, podem precisar de estímulo que lhes inspire maior esforço.Desvantagens pessoais, obstáculos, rejeição no local de trabalho ou uma figura autoritária tirânica podem servir para trazer à tona seus instintos de luta.

SAÚDE
Os nascidos em 4 de outubro, apesar do cuidado que tomam, são sujeitos a ferimentos acidentais de todo tipo. Isso é particularmente verdadeiro devido a sua tendência a se envolver em situações perigosas. Devem tomar cuidado com quedas, golpes ou tensões acidentais nas costas e nos órgãos internos, em particular. O sexo geralmente é um assunto delicado para as pessoas nascidas em 4 de outubro, que podem se desequilibrar facilmente nesse sentido, descontrolando, dessa forma, seu lado emocional, afetando, possivelmente, sua saúde. Finalmente, sua necessidade de aproveitar a vida plenamente inclui fumo, café e/ou álcool — que devem ser controlados ou estritamente limitados, se possível.


NÚMEROS E PLANETAS
Os nascidos no quarto dia do mês são regidos pelo número 4 e pelo planeta Urano. Os regidos pelo número 4 têm um modo próprio, muitas vezes peculiar, de fazer as coisas: Urano indica mudança repentina e atitude imprevisível, traços que podem ser magnificados na personalidade dos nascidos em 4 de outubro. Geralmente, os regidos pelo número 4 não se preocupam excessivamente com dinheiro, o que também é verdadeiro para os nascidos em 4 de outubro, que se concentram mais em idéias e princípios. É bastante pronunciado um certo nervosismo e uma ênfase no sexo, devido às influências de Urano-Vênus (Vênus rege
Libra).


CONSELHO
Cuidado para não tornar-se convencido. Estabeleça metas e um esquema para alcançá-las. Preste atenção a assuntos espirituais. Use seu tempo sozinho para se aperfeiçoar. Não fique entediado.

MEDITAÇÃO
Você pode sentir a Terra girar? Pode ouvir as estrelas?

PONTOS FORTES
REFINADO
HÁBIL SOCIALMENTE
BEM HUMORADO

PONTOS FRACOS
COMPLACENTE
VOLUNTARIOSO
IMPRUDENTE





Um comentário: